Segunda
Estou sozinho em casa. Minha mulher passará a semana na casa da mãe, minha sogra. Ótimo!
Acho que teremos uma semana inesquecível: o cão e eu.
Tracei um plano e programei meu tempo. Sei exatamente quando acordar, quanto tempo ficar no banheiro e quanto tempo preparando o café.
Também calculei o número de horas de que preciso para lavar, arrumar, levar o cachorro para passear, fazer compras e cozinhar.
Não sei porque as mulheres fazem o serviço de casa parecer tão complicado. É apenas uma questão de organização.
O cachorro e eu jantamos um bife cada um. Coloquei sobre a mesa a toalha de festa, uma vela e até rosas, só para dar um clima especial.
Eu comi patê como entrada, depois o prato principal acompanhado por legumes na manteiga, um bom vinho e biscoitos recheados para a sobremesa.
Há muito tempo não me sentia tão bem.
Terça
Preciso dar uma olhada na programação. Alguns ajustes são necessários.
Expliquei ao cachorro que nem todo dia é feriado, portanto não deve esperar três tigelas, que ainda tenho que lavar.
No café-da-manhã, notei que o suco de laranjas caseiro tem uma desvantagem. O espremedor tem que ser limpo a cada vez. Farei o suficiente para dois dias, lavando com metade da freqüência.
Descoberta: Você pode aquecer as salsichas na sopa e, assim, ter menos uma panela para lavar.
Certamente não pretendo aspirar a casa todos os dias como minha mulher queria. Dia sim, dia não é mais do que suficiente. O segredo é andar de chinelos e limpar as patas do cão.
Pronto. Sinto-me ótimo.
Quarta
Tenho a sensação que o serviço de casa toma mais tempo do que eu imaginava. Precisei repensar minha estratégia.
Primeiro passo: Comprei comida pronta. Não preciso gastar tempo cozinhando. Não se deve levar mais tempo cozinhando do que comendo.
Fazer a cama é chato. Não acho necessário arrumá-la todos os dias, sabendo que voltarei a dormir naquela mesma noite.
Comprei comida pronta para cães. Ele fez uma cara! Mas fazer o quê? Se posso comer refeições semiprontas ele também pode.
Quinta
Chega de suco de laranja! Como pode uma fruta de aspecto tão inocente causar tamanha confusão? Comprarei suco de garrafa, pronto para beber.
Consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas. Só precisei alisar um pouco o cobertor. Claro; é preciso prática e não se pode rolar muito durante o sono. Minhas costas doem um pouco. Nada que um banho quente não resolva.
Parei de fazer a barba todos os dias. É perda de tempo. Ganho preciosos minutos que minha mulher não perde por não ter barba.
Também não há a necessidade de comer em um prato novo a cada refeição. Lavar a louça com tanta freqüência começa a me irritar.
Conclui que o pó pode ser aspirado somente uma vez por semana.
Salsichas no almoço e jantar.
Sexta
Basta de suco de frutas. Depois tenho que me livrar das garrafas.
Descobri que salsichas são ótimas pela manhã. No almoço, nem tanto. Se um come salsichas por mais de dois dias, pode ter náuseas. Por outro lado, a ração do cachorro é nutritiva e não suja a tigela.
A sopa pode ser ingerida diretamente da lata. Tem o mesmo gosto! Sem vasilha, sem concha, sem louça!
Parei de esfregar o chão da cozinha. É pior do que fazer a cama.
Sábado
Não troco mais a roupa. Prefiro passar o tempo deitado, descansando. Também não uso mais cobertas para não desarrumar a cama.
O cachorro sujou o chão. Dei-lhe uma bronca. Afinal, não sou o criado dele. Hmmm... Acho que já ouvi algo semelhante da minha mulher.
Amanhã, o café-da-manhã será algo que eu não precise desembrulhar, abrir, espalhar, cozinhar ou mexer. Tudo isso me irrita.
Minha mulher ligou a tarde para saber se eu lavei as janelas e as roupas. O que ela acha que faço com meu tempo? Gargalhei histericamente após ela desligar.
Algo entupiu a banheira. Não faz mal. Parei de tomar banho mesmo.
Eu e o cachorro comemos junto, diretamente da geladeira. Tem de ser rápido para não ficar muito tempo aberta.
Domingo
O cão e eu estávamos na cama, assistindo à TV, onde as pessoas comiam todo tipo de comida e guloseimas.
Estamos fracos e de mau humor. Comi algo da tigela do cachorro esta manhã. Nenhum de nós gostou.
Em um último instinto de autopreservação, eu e o cachorro rastejamos para um restaurante. Comemos por várias horas. Depois fomos para um hotel. O quarto é limpo, arrumado e aconchegante.
Encontrei a solução ideal para os serviços de casa.
Ha! Imagine se minha mulher já pensou nisso?
terça-feira, março 13, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário