segunda-feira, janeiro 09, 2012

‎Talvez eu não tenha muitos amigos. 
Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter. 
Além disso tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos 
amigos e os dividem comigo. 
Assim o meu número de amigos sempre aumenta, já que eu sempre ganho amigos dos meus amigos. 
E quem os deu não ficou sem eles, pois a amizade pode sempre ser 
dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer. 
Pelo contrário, quanto mais dividida, mais ela aumenta. 
E há mais vantagens na amizade: é uma das poucas coisas que não 
custam nada e valem muito, embora não sejam vendáveis. 
Entretanto, é preciso que se cuide um pouco das amizades. As mais recentes, por exemplo, precisam de alguns cuidados...Poucos, é verdade, mas indispensáveis. 
É preciso mantê-las com um certo calor, falar com elas mais amiúde e no início, com muito jeito. 
Com o tempo elas crescem, ficam fortes e até suportam alguns trancos. 

Prezo muito minhas amizades e reservo sempre um canto no
meu peito para elas. 
E, sempre que surge a ocasião, também não perco a oportunidade de dar um amigo a um amigo, da mesma forma que eu ganhei. 
E não adiantam as despedidas, de um amigo ninguém se livra fácil. 
A amizade além de contagiosa é totalmente incurável. Não sei se é mas vale.

[desconheço o autor]

Nenhum comentário: