quinta-feira, julho 14, 2011

Verão? Nem pensar.



Eu me contentaria com três estações apenas. Definitivamente o verão não faz meu estilo. Talvez porque não eu tenha a sua leveza, o descompromisso, nem essa felicidade extrema que todos têm quando são tocados por ele. Estou imune. O verão é muito over para mim, confesso. Não frequentar a praia pra muitos é característica de um ET. Gente, sou um ET. ok, ok. Talvez eu vá à praia esse ano (repito - talvez), mas só se for nessa época do ano. Suar? Nem pensar.
Amo o outono, o inverno. Dou até uma colher de chá pra primavera, porque flores é tudo de bom. Mas quero falar em especial do inverno. Do seu ar-condicionado, do vento gelado que arrepia tudo, do sorvete que nunca derrete, do cinza... ah, o cinza! O meu cinza é colorido.
O Roberto (cantor) nunca faria parte da minha roda de amigos, porque o azul me deprime e ele ficaria chocado. A amizade estaria terminada antes mesmo de começar. Mas abro exceção para o arco-íris. É o único elemento do verão que me diverte e até ganha um pequeno sorriso. Culpa da Nina. Passei a gostar até de unicórnios. Quem sabe eu vire criança quando olhar para um dia ensolarado (repito - quem sabe) e até tenha alguma esperança de que passem por mim os unicórnios de quem tanto ela fala.

Um comentário:

Dodi disse...

Procuro não pensar no verão chegando, menina...também sou um ET, então. Suar não combina comigo, e também prefiro o meu dia nubladinho e fofo do que aquela LUZZZZZZZZZ toda...Esse post, nossa, faço minhas as suas palavras. Cinza é cor! Das mais poéticas, aliás...E o sorvete, então...já experimentou fazer "papinha"dele no inverno? Como ele não derrete, fica um mingauzinho grossinho de comer ajoelhado (põe uma colher enorme de leite Ninho misturada no sorvete de flocos e vá às nuvens - experimenta e me conta!)