segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Para o meu amor.

Como continuar uma história olhando para as páginas em branco de quem eu acreditava ser uma história sem fim? Nesse momento difícil, só o que me resta é guardar no coração suas páginas escritas desse caderno de lembranças, pegar a caneta, enfrentar as páginas em branco e continuar sua história de outro jeito. Do melhor jeito possível. Você aceitou a derrota como uma derrota mesmo, sem querer transformá-la em vitória ou mesmo experiência. Você fez da vida uma luta digna de um ser eterno. Sempre muito discreto, não era de badalações nem frescuras. Era um homem singular. Teve tantos recomeços e nunca reclamou de nenhum deles. Passamos por poucas e boas e nunca se lamentou, nem me permitiu fazer o mesmo. Aprendi muito com isso. Nossa... e hoje eu percebo que se eu pudesse voltar no tempo, acredita que faria tudo de novo e de novo? Com você, sempre. Poxa, quantos planos nós tínhamos, tantos sonhos ainda pra realizarmos e você se foi. Que perda! Quantas saudades, meu amor. Você foi um ser humano admirável, tão incrível e maravilhoso. Terminou a batalha contra o câncer sem vitórias, mas o que poucos sabem é que nesses últimos 10 meses você foi muito corajoso. Em silêncio sofreu. E apesar da minha insistência (desculpa a insistência), você já tinha aceito a derrota para a doença e em silêncio partiu. Vou seguir, meu amor, porque sei que você não queria de outra forma. E quando me lembrar de você, sempre terei em mente as palavras doces da nossa Estrelinha que sempre se refere a você dizendo: "O papai é meu herói". E você o foi e sempre será para nós duas. Vá em paz, meu amor, porque eu estou em paz. Acredito ter cumprido a minha missão com você. Nunca vou me esquecer do nosso trato, lembra-se? Nós, os três mosqueteiros. Sempre. Te amo. Sempre. Sempre.

Um comentário:

sun drix disse...

Dedé
Li pela primeira vez esse post às lágrimas. Reli agora, já refeita da emoção. Mesmo que não te conheça, posso explicar a minha reação: perdi também um "amor" recentemente, há apenas 4 meses, o meu pai, da mesma doença que seu marido. Só criei coragem de te escrever porque, blogueira que também sou, recebi na ocasião do meu desabafo, assim como o seu, um comentário de uma pessoa que não conheço pessoalmente e que também havia perdido alguém (seu pai) nas mesmas circunstâncias. Você não pode imaginar como foi importante para mim. O amor nos une, e a dor também. Teria muitas e muitas mensagens para te enviar, mas tenho certeza que pessoas queridas estão ao se lado fazendo esse papel. O que eu quero dizer é que nossas experiências fazem parte dessa "aventura" do ser humano em seu processo de evolução e que nada é por acaso. Permita-se sentir o que tiver que sentir, não mascare sentimentos ou tente ser forte quando ainda não se sentir dessa maneira. Espero de coração que eu tenha conseguido de levar algum conforto.
Com carinho
Sandra