sexta-feira, fevereiro 06, 2009

do sonho

As pessoas têm noções tão errôneas sobre conhecimento. Sobre a busca pela aprendizagem. Penso que apenas 1/8 do nosso conhecimento esteja nos livros. A parte mais importante, aquela que habita a nossa alma, não digo qualquer alma, falo da alma que é pura, é a que se delicia nos mistérios, a que bebe da fonte do desconhecido, sem tentar explicá-la. Coisa mais chata é ouvir alguém falar incessivamente sobre dicionários e significados.
Talvez você até agora não a tenha percebido, e até mesmo essa parte possa estar adormecida dentro de ti. Então, experimente lembrar-se das coisas da sua infância e olhar tudo que se passa à sua volta, não com uma visão de quem já sabe a resposta de tudo, mas sim com uma visão espiritual, densa, alegre...descontraída.
Quem muito se perde nas suas próprias teorias, fala dos sonhos com um certo desdém, como algo que se desmancha no ar, tal como uma nuvem. Se percebesse que a nuvem não se desmancha, mas sim se transforma - em chuva. Olha que beleza! Daí então entenderia melhor o que quero dizer.

Nenhum comentário: