A premiação deste ano foi bem mais centrada, séria, sem aquelas gracinhas desnecessárias dos apresentadores, que só os americanos mesmo pra entendê-las. Bom, graças a Deus saem aqueles chatos de galocha e entra o gatíssimo Hugh Jackman - elegante, bonito e sensual. E ainda canta e dança. Hummm...
Adorei a idéia das madrinhas e padrinhos apresentarem os 5 nomeados às categorias de interpretação. Fiquei feliz em ver Shirley Maclaine e quem surge para apresentar Sean Penn na categoria de Melhor Ator? - ninguém menos que Robert de Niro. Bobby mora em meu coração e quanto a Sean Penn, sempre tive certa simpatia por ele. Ator impecável, ótimo diretor, e ainda quando recebeu o prêmio fez um discurso bacana e declarou também: "Eu não esperava isso e queria deixar bem claro que sei quão difícil é gostar de mim." A sua casca se quebrou. Ele me ganhou de vez. Mesmo com o seu passado obscuro, de quando espancava a Madonna e colocou sua cabeça dentro do forno ligado, até hoje com o seu mau humor, a língua ferina, as traições, as agressões aos paparazzi, a falta de paciência... Tudo se apagou! Sean Penn já foi pro meu cuore.
O casal bonitinho demais Jolie-Pitt não levou estatuetas para casa, mas tomando mingauzinho todo dia, quem sabe um dia...
Em um dos poucos momentos engraçados da noite, Ben Stiller imitou o jeito mau-humorado e indiferente de Joaquin Phoenix em sua entrevista no talkshow de David Letterman. Ao lado de Natalie Portman, Stiller ficou em silêncio, mascando chicletes e olhando de um lado para o outro. Abre parêntese - eu vi essa entrevista e achei de uma falta de respeito com o apresentador e me parecia que o Joaquin havia saído do lixo. Uma coisa! No final da entrevista, David revida respondendo: "Joaquin, uma pena que você não pôde vir esta noite". Péssimo...fecha parêntese. Phenelope Cruz ganhou na premiaç... melhor pular essa.
O Coringa de Heath Ledger é anárquico, débil. Oscar ganho pela sua brilhante interpretação e a família dele agradeceu. Momento de muita emoção. Kate Winslet ao receber o prêmio de Melhor Atriz, brincou: "Sinto muito, Meryl (Streep), mas você vai ter que conviver com isso." Claro que tudo isso foi uma grande brincadeira, e Meryl entendeu muito bem e riu. Bom, também depois de 15 indicações ao Oscar, Meryl (sempre maravilhosa e elegantérrima) se garante e não é pouco.
Enfim, Slumdog Millionaire papou 8 estatuetas, se não me engano. Preciso ver esse filme.
ZzzzzzZzzz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário