quarta-feira, dezembro 17, 2008

Os anos 80 vitaminados


Uma enxurrada de shows de artistas dos anos 80 invadiram a cidade esse ano. REM, Duran Duran, Pet Shop Boys, Kylie Minogue (ela ainda existe, gente!), Cyndi Lauper e agora, pra fechar com chave de ouro ninguém mais que a Madonna. Ela arrasou no Rio pelo que eu li no jornal. Bom, vamos combinar, a mulher arrasa desde sempre. Desde a época em que ela carregava dezenas de colares com pingentes variados e entre eles um punhado de crucifixos. Nossa, pelo que li o show foi visceral. Um mix de coisas rolaram no palco - erotismo, religião, música cigana, eletrônica, rock, abertura das olimpíadas, tecnologia, cabala e mais cabala, muita dança. Gente, Madonna é a Rainha do Pop. Há os que torcem o nariz achando sua voz limitada, mas isso tudo é um comentário no mínimo rancoroso, porque estamos carecas de saber que a Madonna não só é uma cantora, é uma artista (tirando o lado atriz, claro!) completa. É um ícone forte do Pop. Desde a minha adolescência eu enlouquecia com os hits Boderline e Express Yourself. Fui no seu show em 1991, se não me engano e, foi extasiante. A mulher tem um fôlego. Aff... Para uma mulher de 50 anos fazer esse auê todo, pular, dançar, fazer caras e bocas e ainda manter-se na crista da onda num corpinho de 20, performática, perfeccionista, é um pouco pequeno pensar que ela se resume na cantora.
Bem, rasgação de sedas à parte e que ela não precisa disso, eu desisti de ir aos shows em estádios. Cansei daquela gritaria de adolescente histérica, do tio do picolé batendo o isopor na minha cabeça, daqueles sovacos fedidos e aquele povo todo se amontoando sobre você e você então, querendo respirar e o que consegue é roubar um ar quente, abafado e mal cheiroso de maconha... Madonna rejuvenesceu e eu envelheci....rs. Agora só vou em shows se forem em casas de show. Sentadinha, tomando uma bebida e curtindo o som, sem o incômodo de ser pisoteada, de ficar surda ou então, ser amassada.
Esperarei pelo dvd do show chegar à locadora, pra gravar. Melhor assim. Claro que se eu for convidada pra área VIP, eu não pensarei duas vezes e vou estar lá, com todos os meus colares e coletinho dos anos 80, toda like a virgin.

Um comentário:

  1. Ahhhhh Dé... foi maravilhoso esse show. E estava super tranquilo tb. Esperava exatamente que fosse ser assim do jeito que vc descreveu, mas não, não foi. Nem parecia show em estádio!

    No de 93 eu não pude ir. Era uma pirralha de 13 anos e meu pai disse: "Vc está doida? Vc não vai não. Todo mundo naquele gramado estará se comendo e vc não vai!" rs

    Era a Madonna de antigamente... cantando e executando no palco os movimentos do seu "Na cama com Madonna"

    Fui nesse e amei. Aquele mulher é um furacão. Dá até vergonha viu... Ela debocha da gente com toda razão. Pediu para pularmos e a galera foi parando aos pouquinhos, enquanto ela tb pulava, mas cantava e tocava guitarra junto. Foi então quando ela perguntou: Ué, quem mandou vcs pararem de pular? Vcs não aguentam não é? Sorriu e mostrou para nós, pobres mortais, todos os seus músculos!

    BEIJOCAS QUERIDA.

    BEIJINHOS NA SUA ESTRELINHA.

    AMANDA VASCONCELLOS.

    ResponderExcluir