
Vivemos num mundo difícil. As pessoas nas ruas não te olham, algumas querem te roubar, algumas não te pagam, as pessoas na televisão querem te enganar e outras te sacaneiam por trás. Perdemos o olhar simples da vida, não paramos para olhar a flor que nasceu no caminho em que passamos por todos os dias, não ouvimos o som de pássaros na rua, o cheiro da chuva. As pessoas têm pressa, estão sempre ocupadas, ambicionam uma carreira, um lugar no saco do patrão, e a qualquer custo pisam sobre os outros sem dó ou arrependimento e não encontram tempo para sentir essas motivações de viver, nem de respeitar o próximo. Nossa... percebi que as pessoas estão sorrindo menos. Falar sobre gentileza então, tem gente que nem sabe o que é isso.
Vivemos tempos de angústia, nervosismo, doenças e poucos pensam em mudar. Eu faço a minha parte, pensando não só em mim, mas também nas outras pessoas. Eu não transformo a minha vida num complicado modo de viver, pois não perco mais um segundo dos bons momentos que posso ter e nem minhas noites de sono. Já perdi muitas.
Acredito que mesmo vivendo momentos difíceis, sou uma sonhadora. Acredito que na hora certa tudo se ajeitará. Não há dificuldade que não possa ser vencida por um sonhador.
Pense numa vida assim e viva. Pense em você, mas nunca se esqueça de olhar o próximo também, mesmo ele não sendo tão especial ou querido assim, pois tenha em mente que o que não quer pra você, também não pode fazer com os outros, certo? Sabe o lance da Lei do Universo? Pois é... ela existe. Então, tome cuidado! Busque sua felicidade sem prejudicar ninguém.
Para fechar o post, deixo aqui, uma frase do filme Amélie Poulain - "Les temps sont durs pour les rêveurs" - que em português significa "tempos difíceis para os sonhadores". Eu gosto de desafios e acredito ainda que debaixo das duras cascas de certas pessoas ainda vão desabrochar nobres sentimentos como bondade, honestidade e respeito.
Um comentário:
Parabéns pelo texto. Escreves muito bem, e concordo plenamente que não está fácil a coisa para os sonhadores...
Postar um comentário