terça-feira, agosto 15, 2017

Sacuda tua gaiola!


Não sei você mas faz alguns anos que tenho notado que estou presa à uma sociedade cheia de regras e adestramento que padroniza as pessoas. É a era das pessoas enlatadas, que comportam-se do mesmo modo, falam das mesmas coisas, se vestem praticamente do mesmo jeito e possuem os mesmos gostos e sonhos. E eu me pergunto onde está a unicidade, a particularidade, coisas que as pessoas possuem e que as tornam únicas.
Sei lá, sinto que a vida dessas pessoas, de um modo geral, vem a cada dia se transformando em uma grande linha de produção, e desapareceu como fumaça aquele prazer inerente que se tinha ao conhecer alguém e fazer desse alguém especial dos demais.
Qual o sentido de adequar-se a uma sociedade assim, pra depois perceber que tudo não passou de uma ilusão? Uma sociedade que prefere teatralizar a felicidade com padrões de pessoas e comportamentos. Uma sociedade de aparências, repleta de pessoas rasas.
Vivemos uma era de pessoas que não têm ideia do estão fazendo com suas vidas. Fecho com a frase genial do Alain de Botton - “As pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas”. Ser fora do padrão nos dias de hoje, não é um defeito, é uma virtude.

Nenhum comentário: